Bem vindo ao Caudata Mania

Este blog foi criado com o intento de promover, em Portugal, este fantástico hoobie que é a manutenção de caudatas (tritões e salamandras) em cativeiro. Neste, iremos encontrar conselhos básicos para uma boa iniciação, assim como fotos ilustrativas e artigos informativos. Se já é um perito divirta-se, participando com novas ideias e opiniões. O Caudata-Mania estará em constante evolução. O que é hoje, não é o que era ontem, nem será o que irá ser amanhã. Acompanhe-o e esteja atento às novidades!

terça-feira, 22 de março de 2011

Cyprinus carpio/Tritão de fogo

Será uma espécie alienígena ou algum artigo pirotécnico?



Há dias um conhecido meu entrou num estabelecimento de animais de estimação e depois de dar uma volta pelas instalações deparou-se com alguns tritões, tal como os comuns dos mortais lhes gostam de chamar. Não vou aqui comentar como estavam alojados, simplesmente porque desconheço, no entanto imagino que péssimamente. Conversa para aqui, conversa para ali, quando chegou o momento em que se abordou o nome da espécie, o responsável pela loja respondeu: Cyprinus carpio, também conhecido por Tritão de fogo. É óbvio que o meu conhecido sabia muito bem de que espécie de caudado se tratava na realidade. Depois de esbugalhar os olhos, tal resposta monstruosa, muito simpaticamente chamou a atenção do dito cujo para o engano, oferecendo-se para lhe facultar o real nome da espécie. Ao que respondeu o sujeito " Não se preocupe que nós depois vimos na Net".


Depois de rir à gargalhada, após escutar esta hilariante história, achei por bem desenvolver este artigo, para que se veja tal como é grande a estupidez do pessoal deste género de estabelicimentos. E que tal começar a dar formação a esta gente, Sr. Primeiro Ministro?


A propósito e como não podia deixar de ser a espécie dos animais em questão era: Pachytriton labiatus.

Sem comentários:

Enviar um comentário